Senador eleito, Sergio Moro será julgado pelo TCU nesta semana

PolíticaTribunal de Contas

Senador eleito, Sergio Moro será julgado pelo TCU nesta semana

Ex-ministro foi acusado de receber pagamentos como colunista de um veículo de comunicação

Crédito: Divulgação

Após ser acusado de receber pagamentos como colunista de um veículo de comunicação durante quarentena prevista em lei para autoridades que integram o primeiro escalão do governo, o ex-ministro da Justiça e senador eleito, Sergio Moro (União Brasil), será julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nesta semana.

Conforme a coluna Radar, da revista Veja, o TCU vai julgar na quarta-feira (7) a legalidade dos pagamentos a Moro. A ação do tribunal acontecerá a partir de uma representação do subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Lucas Rocha Furtado.

Segundo a Veja, a defesa do ex-ministro da Justiça, representada pelo advogado Luciano Godoy, afirmou que "um julgamento desfavorável para Moro significará um precedente ruim para qualquer futuro governo".

"É importante esclarecer que o instituto da quarentena é extremamente importante para o interesse público, pelo sigilo das informações, mas não pode significar impedir qualquer fonte de remuneração à pessoa quando não há conflito de interesse", explicou Godoy.

Ainda de acordo com a defesa do ex-juiz, o Conselho de Ética da Presidência da República já se manifestou, por parecer, apontando que não há ilegalidade nem mesmo quebra das regras da quarentena no caso. O documento foi acolhido pela área técnica do TCU. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/