Simone Tebet visita Feira de Santana e defende candidatura ao Governo Federal

PolíticaPresidenciável

Simone Tebet visita Feira de Santana e defende candidatura ao Governo Federal

A senadora afirmou estar feliz com o crescimento nas pesquisas eleitorais 

Crédito: Adriele Mercês/FE
Na tarde de segunda-feira (12), a candidata à Presidência do Brasil pelo MDB, senadora Simone Tebet esteve em Feira de Santana, onde visitou o Aeroporto João Durval Carneiro, o centro comercial Feiraguay, Mercado de Artes Popular, Instituto Família Azul e Hospital da Mulher. Acompanhada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), Simone tratou de temas importantes para o País.

"Estar em Feira de Santana é poder estar falando pra população da Bahia e do nordeste, que apesar de todos os indicadores sociais, especialmente na saúde, educação, desemprego serem os piores, aqui é a terra da oportunidade, cada região do Brasil tem as suas particularidades, as suas riquezas, basta ter vontade política para poder encontrar solução", ressaltou a candidata.

Em coletiva de imprensa, a senadora afirmou estar feliz com o crescimento registrado nas pesquisas eleitorais divulgadas nas últimas semanas. Os levantamentos indicam um crescimento acima da margem de erro de dois pontos porcentuais. Na última pesquisa do BTG/FSB, ela aparece tecnicamente empatada com Ciro Gomes (PDT), que estava com 8%.

"Estamos extremamente otimistas, saímos de 2% para 7% em apenas uma semana. A população está vendo que é menos Lula e Bolsonaro e mais Brasil. Que tem alternativas para se votar e que essa é a eleição mais importante da nossa história, portanto não pode ser a eleição do medo, tem que ser a eleição da esperança, não pode ser a eleição da tristeza, tem que ser a eleição de sorriso", comemora Simone.

De acordo com Tebet, seus principais planos de governo são erradicar a miséria, acabar com a fome e diminuir a pobreza no Brasil. "A nossa candidatura é a única que tem condições de acabar com essa briga, pacificar o Brasil e unir as famílias, para que o Brasil volte os olhos com os reais problemas dos brasileiros, que são fome, desigualdade, miséria. Para isso, temos que ter uma candidatura de centro que tenha a capacidade de dialogar com a direita, esquerda e é isso que estamos fazendo", afirmou.

Professora, a senadora indica que a educação será o principal viés do seu governo, caso eleita em outubro. "Eu sou professora, é a minha verdadeira vocação. A educação para crianças vai ser prioridade, educação pela primeira vez na história do Brasil será levada a sério. Nós vamos ter uma secretaria nacional da criança e do adolescente na minha mesa, quem vai cuidar sou eu. Todos os ministros que fizerem algo, eu quero saber o que poderá ser feito pela criança e do adolescente, seja na educação, na saúde, em qualquer área, a prioridade será essa.

"Nós temos um projeto chamado 'Mãe Brasileira' onde toda mulher grávida do primeiro dia até o primeiro ano de vida do seu bebê, vai ter toda proteção do Governo Federal. Nenhuma mulher vai ter que bater de porta em porta pra saber onde vai dar a luz. Ela vai saber com antecedência, com os exames pré-natais, enxoval, transporte, com toda proteção, inclusive de exames para o bebê, até 1 ano. Nenhuma criança no Brasil vai morrer de mortalidade infantil tendo oportunidade de salvar a sua vida, porque o sistema SUS vai estar com as portas abertas para isso. É cuidar das famílias, é colocar as pessoas e as famílias em primeiro lugar", anunciou Simone Tebet.

Na coletiva com a imprensa feirense Tebet ainda prometeu a continuidade dos R$ 600,00 do Auxílio Brasil, e o reajuste da tabela do SUS, que foi a primeira candidata a assinar. "Vai ser 25% de atualização por ano, chegando em quatro anos a 100%. Nenhum pobre no Brasil vai morrer mais vítima de câncer, porque teve as portas SUS fechadas. Hoje, 20% dos pobres com câncer no Brasil morrem porque não conseguem fazer o tratamento preventivamente, porque encontram os leitos fechados e não tem dinheiro. Isso é inconcebível. Eu sei disso, eu sei o quanto o câncer atinge todas as famílias. Meu pai morreu prematuramente, lutou por 20 anos contra um câncer. Nenhuma mãe, nenhum pai, nenhum filho passará mais por isso se depender das políticas públicas na área da saúde que defendemos", garantiu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/