União e EBC têm 72 horas para explicar live de Janja à Justiça

PolíticaSaiba mais

União e EBC têm 72 horas para explicar live de Janja à Justiça

Ação é movida pelo vereador de São Paulo Rubinho Nunes, do União Brasil 

Crédito: Divulgação

A 25ª Vara Cível Federal de São Paulo determinou que a União e a EBC se defendam, em 72h, do processo recebido na semana passada sobre a live "Papo de Respeito", produzida com a estrutura da empresa, com participação da primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, e transmitida nas redes sociais da primeira-dama e da TV Brasil. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A ação é movida pelo vereador de São Paulo Rubinho Nunes, do União Brasil, e pede que a atração seja removida das plataformas da emissora e que a mulher de Lula não participe da programação, em nome da impessoalidade do serviço público.

O juiz Djalma Moreira Gomes abriu o prazo para defesa afirmando que a União e a EBC deveriam ser ouvidas para garantir um "mínimo contraditório" antes de qualquer decisão. Janja também responde ao processo, mas não consta no pedido de explicações.

De acordo com a publicação, além dessa causa, uma segunda foi aberta ontem no TRF-5 pelo deputado estadual Carmelo Neto, do PL no Ceará. Os pedidos são semelhantes aos feitos por Nunes.

A live de Janja foi produzida e transmitida na terça passada, 7, com foco nos direitos femininos e em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A oposição tem criticado o envolvimento da TV Brasil num conteúdo ligado às redes pessoas da primeira-dama. Além dela, também participaram a ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e a apresentadora e atriz Luana Xavier. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/