Vereador denuncia furto de armas da Guarda Municipal de Feira de Santana

PolíticaSaiba mais

Vereador denuncia furto de armas da Guarda Municipal de Feira de Santana

A informação foi dada nesta quinta, 23 

Crédito: Divulgação
Uma sindicância foi aberta pela Prefeitura de Feira de Santana para apurar o possível furto de armas pertencentes à Guarda Civil Municipal. A informação foi dada nesta quinta-feira (23), na Tribuna da Câmara, pelo vereador Sílvio Dias (PT). "Punição está sendo aplicada aos próprios guardas, que atualmente trabalham sem armamento ou em alguns casos utilizando suas próprias armas", disse o petista, indignado com a postura do Governo.

"Ocorre o furto de armas dentro da Guarda Municipal e quem é punido? A população e os próprios servidores. Hoje, só quem trabalha em viatura continua usando a arma da guarnição ou a sua própria arma. E com isso eles estão correndo riscos", reclamou o vereador. Segundo ele, não há diferença entre guarda municipal e policial, pois ambos zelam pela segurança pública.

Ele responsabiliza a administração municipal pelo ocorrido. "É preciso apurar", cobrou, ao criticar o Governo "que não tem compromisso com o servidor público, muito menos com a segurança pública". Acredita que não há como se atribuir o problema ao comando da Guarda: "envolve a gestão municipal e está diretamente ligado ao Paço". O vereador também criticou, na ocasião, a situação das fardas de muitos prepostos da corporação.

Sílvio se revelou contrariado com outro fato, ocorrido na quarta-feira (22), na formatura de 50 novos guardas, onde "nem o prefeito Colbert Martins Filho, nem o secretário de Prevenção á violência, Major Moacir Lima, compareceu". Este quadro, avalia, comprova que "a classe não tem prioridade por parte desses governantes e os servidores recém-empossados já entram na guarnição se sentindo desprestigiados", lamentou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/