Vereador denuncia falta de professores e crianças sem aulas em Feira
O vereador solicita a contratação de professores através de concurso ou empréstimo de profissionais da rede estadual.
De acordo com o vereador, alunos do ensino fundamental I estão sem aulas por falta de professores, o que afeta o andamento das escolas e prejudica o ano letivo que já está chegando ao final.
"A escola Marília Queiroz, que fica no bairro Nova Esperança, até hoje está sem aula. As crianças das turmas da educação infantil estão sem professores. Turmas do 3 e 4º sem aulas por falta de professores, falta professor de história, de arte, de educação física, de geografia...Um completo absurdo, uma cidade com o orçamento de mais de R$ 2 bilhões de reais, como é que falta professores. Será que está faltando professores querendo trabalhar? Se nós fizermos concurso eu tenho certeza que serão milhares realizando a inscrição. Então falta vontade política para a realização", denuncia.
O vereador solicita a contratação de professores através de concurso ou empréstimo de profissionais da rede estadual.
"O que nós temos visto é um descuido com a educação em Feira de Santana, a gente precisa mudar isso, não dá para tratar a educação como uma questão política, a educação é o principal meio que a gente tem para mudar a vida desses adolescentes e dessas crianças e precisamos ter esse cuidado. Essa escola que eu citei não é a única em Feira. Temos outras escolas que também estão com esse mesmo problema. Eu cheguei a falar na Tribuna que nesse momento onde há um diálogo aberto entre governo do estado e do município que, se não está conseguindo contratar e fazer concurso, procure o governo do estado. Tenho certeza que o governador Jerônimo Rodrigues estará à disposição para ceder professores ao município, para a gente ver essas escolas e esses alunos assistidos".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.