Vereadores feirenses aprovam abertura de CPI da Saúde

PolíticaCâmara Municipal

Vereadores feirenses aprovam abertura de CPI da Saúde

Foram 11 votos favoráveis 

Crédito: Divulgação
Com 11 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção, a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na nesta quinta-feira (7), a criação de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da saúde que visa investigar a área da saúde, de autoria do vereador Silvio Dias (PT).

"A área da saúde de Feira de Santana é uma caixa preta, assim como outras que têm na cidade, a exemplo do transporte e da educação. Mas essa da saúde é a que mais causa impacto junto à população, principalmente a mais pobre. Por isso, tenho certeza que os resultados dessa CPI trarão à tona muita coisa podre que existe na Prefeitura de Feira de Santana", defendeu o autor da CPI.

A comissão foi formada em reunião restrita da mesa diretiva da Casa, seguindo o regimento interno. A CPI tem como membro titular o vereador Professor Ivamberg (PT) e, ainda, integram a equipe os vereadores Galeguinho SPA (PSB) e Paulão (PSC), na suplência estão Lu de Ronny (MDB) e Pedro Cícero (Cidadania).

O vereador Ron do Povo (MDB) se absteve da votação. Foram contrários os vereadores governistas Correia Zezito (Patriota), Fabiano da Van (MDB), Jurandy Carvalho (PL), Lulinha (DEM), Pedro Américo (DEM), Petrônio Lima (Republicanos), Pastor Valdemir (PV), Zé Curuca (DEM). Os votos favoráveis foram dos vereadores Edvado Lima (MDB), Emerson Minho (DC), Eremita Mota (PSDB), Galeguinho SPA (PSB), Ivamberg (PT), Jonathas Monteiro (PSOL), Lu de Ronny (MDB), Luiz da Feira (PROS), Paulão (PSC), Pedro Cícero (Cidadania), Silvio Dias (PT).

Após o voto contrário, o vereador Jurandy Carvalho declarou que a justiça será acionada contra a Comissão. "Por eu não achar que respeita os partidos que tem na casa. A comissão que foi feita e aprovada por esta casa é inconstitucional e meu voto é não, irei entrar na justiça contra essa CPI", disse.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/