Carla Zambelli sobre devolução de arma: 'impossível cumprir'

PolíticaDeputada federal

Carla Zambelli sobre devolução de arma: 'impossível cumprir'

Parlamentar está em missão oficial fora do país até sexta, 23 

Crédito: Divulgação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se manifestou após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o porte de arma da parlamentar e dar a ela 48 horas para que devolva o armamento que possui. Zambelli disse ser "impossível cumprir" a determinação da Corte.

"Impossível cumprir determinação para devolver minha arma em 48 horas. Estou em missão oficial fora do país e só retorno no dia 23 (sexta-feira). Portanto, nem que quisesse eu conseguiria", diz Carla Zambelli à coluna Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

A parlamentar ainda disse que não foi intimada pela Justiça e que obedecerá a decisão do STF assim que receber a notificação judicial. "Ainda não fui intimada sobre essa decisão do STF. Então vou aguardar a intimação para saber que providências jurídicas tomarei", mas indicou que deve recorrer da determinação judicial.

Ela alega que a Procuradoria Geral da República (PGR) cometeu erros nos argumentos apresentados para requerer a suspensão de seu porte de arma. A ação que caça a possibilidade de a deputada poder ter uma arma e carrega-la consigo partiu após Zambelli sacar arma numa avenida em São Paulo às vésperas do segundo turno e perseguir um jornalista negro, após uma discussão.

A missão oficial a qual Zambelli está desempenhando termina na sexta, 23, e tem uma duração total de nove dias, sendo que cinco deles bancado pela Câmara dos Deputados. Ela está em viagem por Portugal, Itália e Espanha e diz levar às autoridades locais a "situação de censura" no Brasil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/