194 atendimentos de saúde realizados durante festejos juninos em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarFeira Cidade Forró

194 atendimentos de saúde realizados durante festejos juninos em Feira de Santana

Dados referentes aos três dias de São João 

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

Entre os dias 23 e 25 deste mês, data em que ocorreram as festividades de São João dentro do Feira Cidade Forró, 194 atendimentos foram realizados pelas unidades municipais de saúde localizadas nos distritos de Maria Quitéria (São José), Jaguara e Tiquaruçu.

A maioria dos casos está relacionada a intoxicação alimentar e uso excessivo de bebidas alcoólicas. Apenas uma ocorrência grave foi registrada. Trata-se de uma criança que teve um acidente por queimadura e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado.

Os homens foram os que mais procuraram as unidades para receber atendimento. Na avaliação da coordenadora-geral das Policlínicas Municipais, Vera Lúcia Galindo, o balanço positivo foi surpreendente.

"Nós esperamos um número maior de atendimentos, mas tivemos poucas ocorrências. É algo que não costumava acontecer antes da pandemia. Agora, já estamos trabalhando para o São Pedro, em que iremos reforçar os profissionais nas unidades do distrito de Humildes para trabalhar focado na prevenção e garantir a segurança da comunidade neste tempo festivo", destacou.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/