Ambulatório de Infectologia já atendeu mais de 3 mil pessoas em 2022

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Ambulatório de Infectologia já atendeu mais de 3 mil pessoas em 2022

O Ambulatório fica no bairro São João

Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS

Entre janeiro e a última terça-feira (1) foram 3.211 atendimentos realizados no Ambulatório Municipal de Infectologia. Com isso, o órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde oferece serviços voltados para o tratamento de crianças com a síndrome congênita do Zika Vírus (microcefalia), Chikungunya crônica e entre outros agravos.

De acordo com Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a infectologia é uma área médica de grande importância no município. "Realizamos orientações sobre doenças infecciosas, como evitar o contato com os agentes transmissores e, sobretudo, como proceder em caso de infecção", afirma.

No local, é feita a triagem e coleta laboratorial para notificação de agravos, exames com técnicos de laboratório e bioquímicos, notificação de Evento Adverso Pós-Vacinação (EAPV) e tratamento da artralgia e edema, que são causadas pela Chikungunya, além de acupuntura.

Todo acolhimento e acompanhamento dos pacientes é feito pela equipe multidisciplinar composta por infectologista, pediatra, neuropediatra, otorrinolaringologista, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, médica e enfermeira. Além de técnicos de laboratório e bioquímicos.

O Ambulatório Municipal de Infectologia funciona das 7h às 17h, na rua Professor Fernando São Paulo, 911, bairro São João.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/