Campanha de vacinação contra meningite segue até final de fevereiro

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Campanha de vacinação contra meningite segue até final de fevereiro

Imunizante disponível nas 104 salas de vacina do Município 

Crédito: Divulgação
Em Feira de Santana, a campanha de vacinação contra meningite segue até o final deste mês nas salas de vacina da rede municipal de saúde. A estratégia tem como público-alvo pessoas de um a 19 anos de idade e trabalhadores da saúde mediante comprovação de vínculo.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a doença pode se apresentar de diversas maneiras, mas a vacinação é a única forma de se proteger e evitar complicações.

"A meningite é uma inflamação que pode ser causada tanto por vírus como por bactérias. A que mais nos preocupa é a bacteriana, pois quando não diagnosticada em tempo hábil pode evoluir para morte em poucos dias. Por isso, é tão importante que a população compareça para se imunizar", ressaltou.

Os que se encontram aptos para receber o imunizante devem procurar uma das 104 salas de vacina localizadas na zona urbana e rural, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

É válido destacar que as unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora tem horário ampliado de 08h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

Para ser imunizado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Entretanto, a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/