Comunidade de Tiquaruçu é beneficiada com ação de saúde

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Comunidade de Tiquaruçu é beneficiada com ação de saúde

Iniciativa facilita e aproxima o acesso aos serviços

Crédito: Divulgação

Moradores da comunidade de São Cristóvão, no distrito de Tiquaruçu, tiveram uma manhã dedicada aos cuidados com a saúde nesta quarta-feira (28). A iniciativa é da Prefeitura de Feira por meio do projeto "Ação de Saúde no Seu Bairro", realizada pela equipe da Unidade de Saúde da Família.

O momento foi oportuno para o morador Damião Silva, que aproveitou para realizar avaliação com clínico geral e participar dos demais serviços. "Fui atendido pelo médico, passei pelo dentista e vou fazer os testes rápidos. Foi ótimo. Estou muito satisfeito", comemorou.

Durante o evento, a população teve acesso a aferição de glicemia e testagem para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV. Foram prestados atendimentos com nutricionista e orientações sobre saúde bucal.

"Gostei muito, quero que tenha mais vezes", sinalizou a lavradora Gildete de Jesus. Ela aproveitou o momento para realizar testes rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

De acordo com a enfermeira-chefe da USF, Mayana Lima, o principal objetivo da ação foi promover mais saúde.

"Conseguimos identificar pacientes que moram em local de difícil acesso e já registramos esses contatos. É gratificante mostrar para essa população que os serviços de saúde também estão disponíveis para elas", ressaltou.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/