Doação do leite materno pode salvar vidas; hospital feirense reforça importância do ato

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Doação do leite materno pode salvar vidas; hospital feirense reforça importância do ato

Banco de Leite Humano homenageia mães doadoras

Crédito: Beatriz Cordeiro

Um gesto de solidariedade e amor que pode salvar vidas. No Dia Mundial da Doação de Leite Humano – esta quinta-feira (19) – o Hospital Inácia Pintos Santos reforça a importância do ato que pode ser feito por mães que estão produzindo o alimento em excesso.

É o caso de Áila Souza Barbosa, 27 anos, que tornou-se doadora Banco de Leite do Hospital da Mulher. "As enfermeiras da unidade me orientaram a manter a amamentação exclusiva e falaram que quanto mais eu amamentasse, mais leite seria produzido. Entendi o quanto a doação faz a diferença para o desenvolvimento de bebês prematuros".

O leite materno é rico em proteínas, lipídios e carboidratos, além de atuar na defesa da criança e no ganho de peso. Em 2014, o Hospital da Mulher recebeu o título Padrão Ouro, sendo referência na qualidade do alimento materno.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, é grande a necessidade de doações externas para manter o estoque do Banco de Leite. Em abril foram distribuídos 75 litros do alimento. Atualmente estão cadastradas 68 mães doadoras.

"Nossa necessidade de doações de leite materno é diária. São cerca de 90 litros de leite materno, por mês, para atender os bebês prematuros".

DOAÇÃO

A coordenadora do Banco de Leite Humano, Nadja Vieira, afirma que qualquer mãe saudável e com leite excedente pode ser doadora. "Basta entrar em contato através do número (75) 3602-7156 que agendamos a visita, onde é feito o cadastro e transmitidas as orientações".

Vale destacar que durante a programação alusiva à data, o Banco de Leite Humano homenageou as mães doadoras com o certificado "Gotas de Amor para um Mundo Melhor".

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/