Feira de Santana registra aumento nos casos de dengue

Saúde e Bem EstarAlerta

Feira de Santana registra aumento nos casos de dengue

142 casos da doença confirmados de janeiro até o início de dezembro 

Crédito: Divulgação

Neste ano, Feira de Santana registrou aumento de 2,8% nos casos de dengue. De janeiro até o dia sete deste mês, foram confirmados 142 casos, contra 138 no mesmo período anterior. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Apesar disso, a quantidade total de arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti- zika, chikungunya e dengue teve uma redução de 5,5% em comparação a 2021. Neste ano foram confirmados 205 casos, no ano passado 217.

Na avaliação da coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, a dengue tem sido a arbovirose mais preocupante uma vez que o município voltou a notificar caso grave da doença.

"Para eliminar o mosquito, é importante o apoio da comunidade, não deixando água parada e denunciando os possíveis locais de foco através do Fala Feira-156. Durante as visitas, os agentes têm identificado muitas residências em situação de abandono, com quintais que se tornaram uma verdadeira morada para a proliferação do Aedes Aegypti", relatou.

Entre os bairros com as maiores notificações de dengue estão Campo Limpo (71), Tomba (62) e Gabriela (57). Nos distritos estão Humildes (79), Maria Quitéria (22) e Matinha (12).

Já os casos confirmados da nova variante cosmopolita, que totalizam 06, foram identificados apenas no Tomba, Subaé, Parque Ipê e Aviário- este último com maior número de incidências somando 3 registros.

QUANDO PROCURAR A UNIDADE DE SAÚDE?

É importante que o morador procure o serviço de saúde ao notar os seguintes sintomas: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, tontura, dificuldade para respirar, baixa repentina da temperatura do corpo ou da pressão arterial, hemorragias, palidez, redução do volume da urina e pele, mãos ou pés frios.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/