Homens aproveitaram mutirão para ter acesso a guia de exame PSA

Saúde e Bem EstarNovembro Azul

Homens aproveitaram mutirão para ter acesso a guia de exame PSA

Evento teve o suporte especializado de uma equipe multidisciplinar 

Crédito: Rafhael Marques

No sábado (25), homens que moram no bairro Conceição III e adjacências compareceram ao Mutirão Feira Faz Mais pra Você, realizado pela Prefeitura de Feira Santana, para cuidar da saúde e realizar consultas e exames.

O evento promovido na Praça Antônio Melo de Oliveira contou com o suporte especializado de uma equipe multidisciplinar.

A iniciativa, que reuniu diversas ações das secretarias municipais em um único local, disponibilizou consultas com médico clínico, nutricionista e psicólogo, orientações sobre saúde bucal, guia de solicitação para exames laboratoriais, atualização de caderneta de vacina e vacinação em cães e gatos.

Aproveitando a campanha Novembro Azul que alerta sobre a prevenção do câncer de próstata e a importância do cuidado com a saúde do homem, o aposentado André Alves utilizou o mutirão para marcar o exame Antígeno Prostático Específico (PSA), fundamental para o diagnóstico do câncer de próstata.

"Vim marcar o exame da próstata que eu nunca fiz, já passei da hora de fazer, mas sei que é necessário e agora vou conseguir", pontuou.

Já o aposentado João de Souza conta que veio manter a saúde em dia. Durante o mutirão, ele fez exames para diagnóstico da covid e também desfrutou de outros serviços ofertados pelas demais secretarias.

"Temos que agarrar as oportunidades. A gente tem que se prevenir, fazer os exames todo ano. A gente que é homem também precisa zelar pela saúde", declarou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/