Mais de 60 mulheres passam por triagem para cirurgias ginecológicas

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Mais de 60 mulheres passam por triagem para cirurgias ginecológicas

Ação marca o retorno das cirurgias eletivas ginecológicas 

Crédito: Fátima Brandão/Secom
O Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), conhecido como Hospital da Mulher, está realizando um mutirão de cirurgias eletivas ginecológicas para pacientes pré-agendadas através da central de regulação. Cerca de 60 pacientes passaram pela triagem no sábado (11). Elas realizarão as respectivas cirurgias nas próximas semanas, conforme prioridade de urgência. A iniciativa da Fundação Hospitalar tem como objetivo reduzir o tempo de espera para este procedimento.

Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura que administra o Hospital da Mulher, o retorno das cirurgias eletivas ginecológicas contribui para a qualidade de vida das moradoras de Feira de Santana e representa avanços expressivos para a assistência da unidade hospitalar.

"Foram muitos os avanços. Inauguramos um centro cirúrgico exclusivo para essas cirurgias, que já realizou mais de 300 cirurgias ginecológicas. Ampliamos a equipe de atendimento, incluindo um médico cirurgião, um anestesista e uma equipe multiprofissional, com o objetivo de dar assistência a pacientes que sofrem com doenças muito limitantes. Com o tratamento cirúrgico, essas mulheres terão mais qualidade de vida", explica Gilberte Lucas.

A triagem para cirurgias ginecológicas consiste em consultas pré-operatórias realizadas no ambulatório do Hospital da Mulher. As pacientes são avaliadas de acordo com a urgência e, normalmente, encaminhadas para consultas pré-anestésicas, seguindo a rotina do Hospital da Mulher.

"Vale ressaltar também a importância do serviço da residência médica que atua juntamente com a equipe de cirurgia", completa Gilberte. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/