Parceria entre Governo do Estado e instituições viabiliza reestruturação do Hospital em Cachoeira

Saúde e Bem EstarHospital em Cachoeira

Parceria entre Governo do Estado e instituições viabiliza reestruturação do Hospital em Cachoeira

Parceria prevê novos equipamentos e retomada dos atendimentos. 

Foto: Leonardo Rattes

Uma parceria entre o Governo do Estado, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira e a Fundação José Silveira vai viabilizar a reestruturação do Hospital São Judas Tadeu, localizado no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A iniciativa foi formalizada por meio da assinatura de um termo de cooperação entre a Santa Casa e a Fundação José Silveira, que prevê o aprimoramento da gestão e a execução de ações voltadas à modernização da unidade hospitalar.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ficará responsável pela entrega de equipamentos essenciais para a retomada dos serviços e a qualificação do atendimento. Os itens serão encaminhados após o levantamento das necessidades da unidade e o início do processo de reorganização administrativa. Entre os equipamentos previstos estão aparelhos de raio-x, ultrassonografia, mesa cirúrgica, foco de teto, aparelho de anestesia, camas hospitalares, ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos.

De acordo com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, a Sesab também garantirá a manutenção e a contratualização dos serviços prestados pelo hospital. "Reafirmamos nosso compromisso com a Santa Casa. Há a perspectiva de ampliação dos serviços, com a implantação de leitos de UTI e o restabelecimento das cirurgias eletivas, aproximando ainda mais a saúde da população", destacou.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, ressaltou a importância da união entre os entes públicos para a retomada integral da assistência hospitalar. "Nunca houve uma parceria tão forte entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Esse trabalho conjunto permitirá a retomada completa dos atendimentos", afirmou.

Segundo o provedor da Santa Casa de Cachoeira, Gilson Agrário, a assinatura do termo de cooperação e a chegada dos equipamentos possibilitarão a reabertura gradual do Hospital São Judas Tadeu. "Temos a convicção de que essa parceria trará melhorias significativas para a unidade. Seguimos contando com o apoio da Prefeitura, do Governo do Estado e da Fundação José Silveira para oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à população", disse.

A cerimônia de assinatura do termo contou ainda com a presença do deputado federal Antônio Brito e da deputada estadual Fabíola Mansur. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 21 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/