Quatro mil capas para cobertura de caixas d'água são distribuídas em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarSaiba mais

Quatro mil capas para cobertura de caixas d'água são distribuídas em Feira de Santana

Medida auxilia no combate ao mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika

Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu 4 mil capas para cobertura de caixas d'água para intensificar as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Os materiais foram distribuídos pelos agentes de combate às endemias nas localidades da cidade onde há maior incidência de criadouros do mosquito. As capas são utilizadas em tanques que variam de duzentos a mil litros de água de armazenamento.

De acordo com a coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, as caixas d'água destampadas estão entre os principais pontos dentro das residências que servem como criadouros do mosquito.

"A caixa d´água sem a tampa, ou mesmo quebrada, é considerada um grande criadouro, uma vez que a fêmea do mosquito precisa de água limpa e parada para colocação de seus ovos. A tela de proteção tem função de diminuir possíveis focos da dengue impedindo sua reprodução", explicou a coordenadora.

CASOS DE DENGUE

De acordo com o último boletim epidemiológico, Feira de Santana confirmou 110 casos de dengue este ano – sendo apenas um grave. O índice corresponde a apenas 10,96% das notificações. Foram 1.004 casos suspeitos e 678 descartados para a doença.

O distrito de Humildes lidera com o maior número de notificações (71). Em seguida, estão os bairros Campo Limpo (63), George Américo (49), Tomba (48) e Gabriela (45). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/