Quatro sinais que podem indicar ataque cardíaco dias antes de acontecer

Saúde e Bem EstarAtenção

Quatro sinais que podem indicar ataque cardíaco dias antes de acontecer

O melhor é ter atenção aos sintomas

Crédito: Divulgação

Estar atento aos sinais do corpo pode ser crucial para salvar vidas em caso de problemas cardíacos. Para ajudar na prevenção, o agregador de blogues Huffpost consultou os médicos Abha Khandelwal, Roger Blumenthal e Nikhil Sikand, que destacaram os principais sintomas que devem ser observados.

Um dos sinais mais comuns é a dor e pressão na zona do peito, que pode indicar a angina, causada pelo acúmulo de placa nas artérias e que pode antecipar um ataque cardíaco. De acordo com Roger Blumenthal, é fundamental que o paciente entre em contato com o médico assim que perceber esse tipo de desconforto.

Outro sinal importante é a dor no pescoço ou nos ombros, que pode ser acompanhada de pressão no peito e ser um sintoma mais comum em pessoas mais velhas. Já a dificuldade para respirar durante atividades comuns do dia a dia, como arrumar o jardim ou trocar uma lâmpada, também deve ser motivo de alerta, segundo Abha Khandelwal.

Por fim, Nikhil Sikand destaca que problemas gastrointestinais, como dor abdominal, náuseas e fadiga, podem estar associados a um ataque cardíaco, embora alguns pacientes possam não apresentar sintomas tão evidentes. A atenção aos sinais e a prevenção são fundamentais para a saúde do coração. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/