Semana da enfermagem no Clériston Andrade celebra profissionais

Saúde e Bem EstarEnfermagem valorizada

Semana da enfermagem no Clériston Andrade celebra profissionais

Evento destaca a importância e a valorização dos enfermeiros

Crédito: Reprodução - Sesab

"Romper 'Bolhas' no Mundo Atual para o Resistir e o Coexistir da Enfermagem" foi o tema da Semana de Enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), celebrada nos dias 13 e 14 de maio. Organizado pela Diretoria de Enfermagem com apoio da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o evento incluiu palestras, sorteios e um café da manhã, reunindo diretores, coordenadores e a equipe de enfermagem.

A diretora de enfermagem do HGCA, Tayse Moura, destacou a importância do evento: "A Semana de Enfermagem foi planejada com muito carinho, visando cuidar daqueles que se dedicam ao cuidado dos outros. Palestras e discussões trouxeram à tona questões fundamentais sobre a valorização, conquistas de espaços e reconhecimento social da categoria."

Cristiana França, diretora-geral do HGCA, ressaltou que os enfermeiros representam quase 50% dos servidores do hospital e são essenciais para a assistência ao paciente. A conferência de abertura, conduzida pela vice-reitora da Uefs, Eva Carvalho, marcou o início de uma semana focada na valorização da enfermagem.

A solenidade contou também com a presença de outros diretores do HGCA, demonstrando o compromisso e a união em prol da enfermagem, com momentos culturais que proporcionaram descontração e integração entre as equipes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/