Moraes manda retirar apoiadores de Bolsonaro de acampamento na Papuda

BrasilRetirada de apoiadores

Moraes manda retirar apoiadores de Bolsonaro de acampamento na Papuda

Ministro do STF determina remoção imediata e proíbe acampamentos em frente ao 19º BPM no DF 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (23) a desocupação imediata e a vedação de acesso e permanência de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estejam reunidos em frente ou próximo do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha.

Na decisão, Moraes ordenou a retirada de quaisquer acampamentos ou pessoas que se encontrem nas cercanias da Penitenciária Federal de Brasília, no Complexo da Papuda. Segundo o ministro, a medida tem como objetivo inibir eventuais práticas ilícitas e prevenir atos que possam colocar em risco a segurança da unidade prisional.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Determino a remoção imediata e a proibição de acesso e permanência de quaisquer acampamentos ou indivíduos que se encontrem em frente ou nas adjacências da Penitenciária Federal de Brasília – Complexo da Papuda, participando de possível prática criminosa ou de quaisquer atos que possam comprometer a segurança do estabelecimento prisional", registrou o ministro na decisão.

A determinação foi adotada diante da presença de apoiadores do ex-presidente nas imediações do local, o que levou o Supremo a acionar as forças de segurança para assegurar a ordem pública e a integridade do complexo prisional. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 24 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/