14 ocorrências de crimes eleitorais registrados em toda área do CPRL

SegurançaRegião Leste

14 ocorrências de crimes eleitorais registrados em toda área do CPRL

A Bahia registrou um total de 67 crimes eleitorais 

Crédito: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) que deflagrou entre os dias 1 e 2 de outubro, em Feira de Santana e região, a Operação Eleições 2022 (1º Turno), tivemos eleições tranquilas.

No domingo (2), dia de votação, foram registrados 14 ocorrências de crimes eleitorais em toda área da região leste, sendo apenas uma registrada na cidade de Feira de Santana, de acordo com os dados divulgados pelo Centro de Planejamento e Decisões Estratégicas (CPODE/CPRL/ SIGESPOL).

A Bahia registrou um total de 67 crimes eleitorais durante o primeiro turno, neste domingo (2). A maior parte dos delitos foi registrada em cidades do interior da Bahia, segundo balanço divulgado na segunda-feira (3), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a CPRL, das 7h da manhã às 19h, foram registradas 32 ocorrências relacionadas à boca de urna, 14 crimes onde houve a violação da lei que proíbe a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, sete por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais e três crimes por recusar ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução.

Outros 11 crimes de diferentes tipificações penais, a exemplo de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outrem dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, também foram registrados na Bahia. Dos casos, 63 foram em cidades do interior e quatro na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A capital baiana não teve nenhum crime eleitoral computado pela polícia.

A Polícia registrou também três ocorrências de lesão corporal dolosa e duas por vias de fato. Casos de homicídio, rixa, furtos e roubos não foram contabilizados. "A segurança Bahia fez um primeiro turno mostrando um trabalho de excelência, garantindo a ordem e o direito democrático de cada cidadão. Seguiremos reforçando o trabalho e atentos as ocorrências durante o segundo turno no próximo dia 30", avaliou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/