Acusado de chefiar facção criminosa na Bahia é preso no Espírito Santo

SegurançaCombate ao crime

Acusado de chefiar facção criminosa na Bahia é preso no Espírito Santo

Acusado era conhecido no mundo do crime como 'Wolverine' ou 'Vovô Urso'
Crédito: Divulgação/SSP-BA

Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e das Polícias Civis (Deic) e do Espírito Santo localizaram nesta quarta-feira (10), durante a Operação Arktos, na cidade de São Mateus, um homem acusado de liderar uma facção criminosa na Bahia.

O acusado, conhecido no mundo do crime como "Wolverine" ou "Vovô Urso", ocupava a carta Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Há cerca de dois meses, as equipes ampliaram as investigações para localizar Vovô Urso. O homem é apontado como o responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com carro clonado e documento falso, o Valete de Copas do Baralho da SSP foi interceptado próximo ao centro da cidade de São Matheus.

Apontado como traficante, ele possuía três mandados de prisão e levava uma vida acima de qualquer suspeita. Não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência utilizada como esconderijo.

"Nossa prioridade é localizar e prender os líderes de organizações criminosas envolvidos diretamente com homicídios. A preservação da vida será sempre o nosso principal objetivo", destacou o coordenador da Ficco Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

Integração

Badaró reforçou ainda o trabalho integrado entre os estados brasileiros. "Nas últimas décadas as facções avançaram pelo nosso país, construindo conexões entre as regiões. Seguiremos atuando com os estados no combate ao narcotráfico', completou.

O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, destacou a união de esforços. "Estamos com redução das mortes violentas na Bahia e o trabalho seguirá buscando ampliar esse índice", enfatizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/