Polícia Civil apreende 96 celulares em Feira de Santana
O objetivo principal é interromper o ciclo criminoso que envolve furto, roubo, receptação e revenda de celulares
A Polícia Civil da Bahia, por meio das equipes da 1ª Coorpin e da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, deflagrou nesta quarta-feira (15) mais uma etapa da Operação Móbile 360°, em ação integrada com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e com o apoio da Polícia Militar da Bahia.
A operação teve como foco o combate à subtração, receptação e comercialização irregular de aparelhos celulares, incidindo sobre estabelecimentos comerciais do centro de Feira de Santana que atuam na venda de eletrônicos. O objetivo principal é interromper o ciclo criminoso que envolve furto, roubo, receptação e revenda de celulares, além de verificar a regularidade fiscal e tributária dos empreendimentos fiscalizados.
Durante as diligências, as equipes da Polícia Civil e da Sefaz-BA realizaram inspeções simultâneas, apurando infrações tributárias e possíveis práticas de sonegação fiscal. Foram apreendidos 96 aparelhos celulares para análise da origem e legalidade, e aplicadas multas que totalizam R$ 96.000,00 aos estabelecimentos irregulares.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A Operação Móbile 360° visa promover a restituição dos aparelhos aos legítimos proprietários, garantir a responsabilização penal e administrativa dos envolvidos e fortalecer a atuação integrada entre os órgãos de segurança pública e fiscalização tributária, reafirmando o compromisso com a ordem pública, a legalidade e a transparência nas relações comerciais.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.