Corpos de duas jovens assassinadas em Anguera já foram liberados para sepultamento
Já o corpo da terceira vítima, Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, continua em processo de identificação, que será feita através da arcada dentária.
Os corpos de Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e da adolescente Rafaela Carvalho Silva, de 15, que foram vítimas de sequestro e assassinadas em Anguera, foram liberados nesta quarta-feira (15), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para sepultamento. Já o corpo da terceira vítima, Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, continua em processo de identificação, que será feita através da arcada dentária.
Os corpos das jovens mortas em Anguera foram encontrados na manhã de terça-feira (14), após uma megaoperação da Polícia Civil. As vítimas foram encontradasm, após 8 dias de buscas, em um local conhecido como Riberão do Cavaco, próximo ao Povoado de Guaribas, na zona rural do município.
Segundo a Polícia Civil, o local onde os corpos foram localizados é de difícil acesso e sem cobertura telefônica, o que exigiu logística especial das equipes que se deslocaram para isolamento, levantamento de vestígios e localização dos cadáveres.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Os três corpos foram colocados em covas rasas e estavam queimados. Eles foram recolhidos para perícia, com o objetivo de confirmar formalmente a identidade das vítimas, determinar a dinâmica do crime e consolidar as provas da autoria e motivação. Equipes permanecem em campo.
Veja a cronologia completa dos fatos:
- As jovens desapareceram no último 6 de outubro. Segundo testemunhas, ela foram vistas pela última vez saindo de suas residências em direção à localidade de Roçado, na zona rural do município, e não tiveram contato com familiares desde esse dia. O desaparecimento das três jovens causou grande comoção na cidade.
- No dia 8 de outubro, foi deflagrada a primeira fase da Operação Vale das Sombras, após a denúncia de desaparecimento das vítimas. E as primeiras diligências voltadas à localização das jovens desaparecidas foram efetuadas.
- No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.
- Em 11 de outubro, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas.
- No dia 13, uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime.
- Na manhã de terça-feira (14), a operação chegou à fase conclusiva, com a localização dos corpos e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.
Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a investigação, três mulheres e dois homens, além da localização dos três corpos e diversos materiais apreendidos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.