Advogada é presa no sul da Bahia suspeita de coagir testemunhas

SegurançaCrime de coação

Advogada é presa no sul da Bahia suspeita de coagir testemunhas

A suspeita cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

Foto: Ascom -PCBA

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de uma advogada de 30 anos, investigada por coação de testemunhas no processo que apura o homicídio de Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos, ocorrido em 14 de junho de 2025, no bairro Brasil. 

De acordo com a investigação, ela teria coagido testemunhas a assinar declarações destinadas a inocentar seu irmão, principal suspeito do homicídio, que permanece foragido.

O cumprimento do mandado ocorreu nesta quarta-feira (3), por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), no bairro Alto da Boa Vista.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Os procedimentos foram acompanhados pela Comissão de Prerrogativas da OAB, garantindo a observância dos direitos da advogada. Durante as diligências, foram apreendidos smartphones e um notebook, todos encaminhados para perícia.

A suspeita cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e, inicialmente, responde pelo crime de coação no curso do processo, podendo ser indiciada por outros delitos caso novas condutas ilícitas sejam identificadas. Oitivas seguem em andamento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 05 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/