Ex-vereador e sargento PM da reserva é alvo de operação da PF em Feira de Santana

SegurançaSaiba mais

Ex-vereador e sargento PM da reserva é alvo de operação da PF em Feira de Santana

É a oitava fase da Operação Lesa Pátria 

Crédito: Ascom/PF
A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira (17), a oitava fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Policiais federais cumprem 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Em Feira de Santana, o sargento da Polícia Militar da reserva e ex-vereador Josafá Ramos foi alvo de mandado comprido pela PF na cidade. O sargento foi preso na Avenida Noide Cerqueira, enquanto pedalava com amigos. Após ser ouvido na sede da Superintendência da PF, Josafá teve a prisão preventiva decretada e seguirá para a sede da regional da Polícia Federal da Bahia, em Salvador.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/