Falso agente de viagem é preso em Brumado por aplicar golpe de meio milhão em grupo de idosos
As vítimas adquiriram um pacote turístico, com apelo religioso, internacional com destino à Europa.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, com apoio da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), cumpriu, nesta terça-feira (5), dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um homem de 54 anos investigado por estelionato contra 21 idosos. A operação foi realizada no município de Brumado.
De acordo com as investigações, em 2024, as vítimas adquiriram um pacote turístico internacional com destino na Europa, no valor individual de R$ 26.620,00. A viagem, com apelo religioso, incluía passagem por Portugal, Itália e França, e seria acompanhada por um padre. O grupo-alvo era formado majoritariamente por pessoas idosas e católicas. O prejuízo total chega a aproximadamente R$ 500 mil.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O suspeito teria se apresentado como responsável por uma empresa de turismo que não possuía registro formal. O pagamento foi feito à vista ou parcelado, com vencimentos entre janeiro e outubro de 2024. Inicialmente marcada para novembro de 2024, a viagem foi adiada para maio de 2025, sob justificativas inconsistentes. Em fevereiro deste ano, o suspeito comunicou o cancelamento do pacote e deixou de responder às tentativas de contato das vítimas, sem realizar qualquer reembolso.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares e computadores, que serão submetidos à perícia para extração de elementos informativos. As vítimas estão distribuídas em pelo menos três estados brasileiros. As investigações continuam para apurar a existência de outros envolvidos e identificar possíveis novos crimes atribuídos ao suspeito.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.