Feira de Santana registra queda de quase 30% nos crimes violentos no 1º semestre de 2025

SegurançaCrimes violentos

Feira de Santana registra queda de quase 30% nos crimes violentos no 1º semestre de 2025

 Delegado atribui redução ao trabalho conjunto entre forças de segurança e uso de inteligência policial. Maioria dos crimes está ligada ao tráfico de drogas.

Foto: Ascom/Polícia Civil
Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, registrou uma redução de 29,34% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados pelo coordenador regional da Polícia Civil (PC), delegado Yves Correia, 

Segundo o delegado, entre janeiro e junho foram contabilizados 118 CVLIs, contra 167 no mesmo período do ano passado. A categoria inclui homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões corporais seguidas de morte.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

No comparativo mensal, junho de 2025 teve 17 ocorrências, enquanto o mesmo mês em 2024 registrou 19 casos, uma redução de 10,5%.

Ainda de acordo com o delegado, a queda nos índices é resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e outros órgãos de segurança.

"Todos trabalhando juntos para levar o melhor para a segurança pública de Feira de Santana e região. Destaco também a investigação qualificada, com a inteligência policial sendo cirúrgica para localizar os indivíduos que estão aterrorizando os bairros da cidade", ressaltou Correia.

De acordo com ele, cerca de 90% dos crimes têm relação direta ou indireta com o tráfico de drogas. O perfil mais comum é o de jovens com envolvimento com o uso ou comércio de entorpecentes.

O delegado também ressaltou a importância da parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário para viabilizar as ações da polícia.

"A elucidação e a pronta resposta cautelar dependem dessa articulação. Dependemos dessas cautelares para deflagrar esse ciclo operacional constante".

Confira a redução de crimes violentos letais intencionais em Feira:

Janeiro a junho de 2025: 167
Janeiro a junho de 2025: 118
(Redução de 29,34%)
Junho de 2024: 19
Junho se 2025: 17

(Redução de 10,52%) 

Fonte: G1/Bahia

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 02 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/