Polícia Civil compõe ação integrada contra crimes violentos na Bahia

SegurançaCrimes violentos

Polícia Civil compõe ação integrada contra crimes violentos na Bahia

Operação Impacto reúne mais de 100 policiais civis e militares no cumprimento de mandados judiciais na capital e interior 

Imagens: Tony Silva / Ascom-PCBA

 Envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que vão desde lesão corporal seguida de morte, homicídios até latrocínio, são alvos de mais uma etapa da Operação Impacto, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e municípios do interior baiano.

O foco principal é a redução dos crimes violentos e a preservação de vidas, por meio da retirada do convívio social de acusados e demais envolvidos. Na capital, mais de 30 mandados judiciais são cumpridos de forma integrada, por mais de 100 policiais civis e militares, sob a coordenação da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) em cerca de dez bairros de Salvador.

📱Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

As ações, que contam com a atuação da Polícia Civil por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), têm o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Militar conta com guarnições dos Batalhões Apolo, Gêmeos, de Polícia de Choque (BPchq), de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), de Polícia Rodoviária (BPRV) e o Esquadrão Águia (ESQD.MCL/Águia), Rondesp Central e 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

As diligências também acontecem em municípios do interior do estado
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 23 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/