Grupo especializado em furtos de luxo em shoppings do Nordeste é preso em Salvador

SegurançaOperação Nefertum

Grupo especializado em furtos de luxo em shoppings do Nordeste é preso em Salvador

 O grupo, composto por três mulheres e dois homens, sendo pai e filho, foi capturado após realizar uma nova série de furtos em lojas

Foto: Polícia Civil
Cinco integrantes de um grupo criminoso especializado em furtos de produtos de grife e alto luxo foram presos em flagrante no sábado (9), durante a Operação Nefertum, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra). A ação contou com apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

O grupo, composto por três mulheres e dois homens, sendo pai e filho, foi capturado após realizar uma nova série de furtos em lojas de três shoppings de Salvador, localizados nos bairros Barra, Avenida ACM e Tancredo Neves. Com os suspeitos, a polícia apreendeu bolsas, acessórios, cosméticos, perfumes importados, eletrodomésticos e roupas de grife, além de sacolas de papel e uma tigela revestida com papel alumínio, utilizada para bloquear alarmes de segurança.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Todo o material furtado foi encontrado dentro do veículo utilizado pelos criminosos. A estimativa é que os prejuízos causados pelos furtos praticados no sábado superem os R$ 100 mil.

Segundo as investigações, o grupo já era monitorado desde o dia 21 de julho de 2025, quando realizou a primeira sequência de furtos em quatro shoppings de Salvador. As diligências revelaram que os suspeitos atuavam em cinco estados do Nordeste: Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Paraíba. Um sexto integrante da quadrilha, identificado durante a apuração, continua foragido.

A Polícia Civil utilizou recursos tecnológicos de inteligência policial, investigações em campo e compartilhamento de dados entre os estados para localizar e identificar os criminosos. Os cinco presos seguem à disposição da Justiça. Após os trâmites periciais e legais, os materiais apreendidos serão devolvidos aos proprietários.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 12 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/