Homem é preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Araci
A ação resultou na prisão preventiva e em flagrante, com apreensão de arma de fogo
Os policiais localizaram o suspeito na localidade de Roça de Dentro. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir, escondendo-se no banheiro da casa de sua mãe, mas acabou contido. Durante a diligência, foram recolhidas a arma de fogo e as 28 munições, das quais seis estavam no revólver e 22 acondicionadas em um pedaço de espuma.
O investigado responde por tentativa de homicídio contra um homem, agricultor de 48 anos, ocorrido em 4 de agosto de 2025, na região conhecida como Assembleia, em Araci. Ele também é suspeito de ter efetuado disparos contra a residência da mesma vítima em 8 de agosto de 2025, em um conflito motivado por disputa por um imóvel familiar. Além disso, o suspeito é investigado por violência doméstica.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Araci, com apoio do Serviço de Inteligência da 15ª COORPIN/Serrinha e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI-SISAL). Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e permanece custodiado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Serrinha, à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva cumprido foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Araci, do Tribunal de Justiça da Bahia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.