Justiça determina que suspeito de matar ex-esposa vá a júri popular

SegurançaBahia

Justiça determina que suspeito de matar ex-esposa vá a júri popular

Defesa de Luiz Carlos pode apresentar recurso sobre decisão judicial

Crédito: Acervo pessoal

A Justiça determinou que o homem suspeito de matar a ex-esposa Alessandra Souza Rios, de 40 anos, a tiros em Ipirá, vai a júri popular. A defesa de Luiz Carlos pode apresentar recurso sobre a decisão judicial.

O crime ocorreu na frente das filhas gêmeas do casal, além de outras duas pessoas. Luiz Carlos Ferreira da Silva teve a prisão em flagrante convertida em preventiva  após audiência de custódia no Fórum de Ipirá .

Alessandra Souza Rios foi morta na madrugada do dia 17 de janeiro deste ano, quando voltava de uma vaquejada com as filhas. Em depoimento, o homem disse á polícia que estava desorientado e não se recordava do crime  .

Câmera flagrou crime

Uma câmera de segurança flagrou o momento  em que Luiz Carlos furou o pneu de carro de Alessandra Souza Rios e a matou.

Através das imagens é possível ver o momento em que o suspeito chega no local e fica perto do carro da vítima, que estava estacionado na rua. Ele tirou a camisa e a usou para esconder o rosto.

Depois, o homem furou os pneus do carro da empresária com uma faca, para que, quando ela se aproximasse do veículo, não conseguisse deixar o local.

Luiz aguardou a chegada de Alessandra, que surgiu em outro carro para pegar o automóvel dela. Ao se aproximar do ex-marido, ela foi morta a tiros.

As imagens mostram que as duas filhas de Luiz e Alessandra descem do carro, logo após os tiros. Uma delas se aproxima do pai e a outra tenta socorrer a mãe.

Medida protetiva

A Polícia Civil de Ipirá detalhou que Alessandra já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido. Ele já era investigado por ameaçar e causar danos à ex-companheira.

Conhecida como "Sandra do Salão", a vítima teve um estabelecimento queimado em um ataque criminoso. À época, a empresária gravou um vídeo com relatos sobre o medo de morrer. Esse caso também é investigado pela polícia, e não há detalhes se Luiz é suspeito do crime também. Além do feminicídio, ele vai responder por porte ilegal de arma. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/