Laudo aponta que dono de pousada de luxo na Bahia cometeu suicídio

SegurançaLaudo pericial

Laudo aponta que dono de pousada de luxo na Bahia cometeu suicídio

Documento foi assinado no dia 19 de janeiro

Crédito: Divulgação

O laudo do exame pericial apontou que o empresário Leandro Troesch cometeu suicídio dentro de um dos quartos da Pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no baixo sul da Bahia, em fevereiro do ano passado. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, para saber se mesmo com o resultado do laudo, que foi assinado no dia 19 de janeiro deste ano, a esposa de Leandro Troesch,  Shirley da Silva Figueiredo, presa no dia 9 de maio, continua sendo considerada suspeita de envolvimento na morte do marido. No entanto, não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Ela já havia sido condenada a nove anos de detenção por participar de um crime de extorsão mediante sequestro, junto com o marido, em 2001.

A viúva do empresário estava em prisão domiciliar e fugiu após a morte do empresário, ocorrida em fevereiro deste ano.

Leandro foi encontrado morto dentro da própria pousada. A Polícia acreditava que Shirley tinha envolvimento na morte do companheiro. No dia 12 de maio, Shriley teve a prisão temporária mantida pela Justiça. A audiência foi virtual e aconteceu na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Participação de Maqueila Bastos

Maqueila Bastos, amiga de Shirley, teve a prisão temporária decretada no dia 14 de março, por suspeita de também ter envolvimento na morte de Leandro. Ela foi encontrada em Aracaju, em Sergipe, no dia 24 de março, e transferida para Salvador no dia 11 de abril .

A investigada foi solta no dia 22 de abril, porque a Justiça decidiu não manter a prisão dela, por falta de provas. Na época, Maqueila revelou que teve um relacionamento amoroso com Shirley e que Leandro sabia .

Entenda o caso

Leandro Troesch, dono da Paraíso Perdido, foi encontrado morto dentro de um dos quartos do estabelecimento, com marca de tiro na cabeça. Ele também já havia sido preso e condenado a 14 anos de prisão por crimes de sequestro e extorsão cometido em 2001. Este ano, ele estava em prisão domiciliar na pousada, assim como Shirley.

Em depoimento à polícia, a viúva disse que estava no banheiro e somente ouviu o barulho do tiro. Dias depois da morte de Leandro, no início de março, Marcel da Silva Vieira, conhecido como Billy, que era o "braço direito" do empresário, foi assassinado a tiros e tinha marcas de golpes de faca no corpo .

Ele era uma testemunha fundamental na investigação. Marcel, que tinha envolvimento com drogas, foi morto no dia 6 de março, às vésperas de ser ouvido pela polícia, no distrito de Camassandi, que também fica em Jaguaripe.

O homem, que era funcionário de confiança de Leandro, prestou depoimento logo após a morte do empresário, mas seria ouvido, mais uma vez, no dia 7 de março.

O delegado Rafael Magalhães, que investigava o caso, afirmou que o cofre da pousada foi esvaziado  e que o local do crime foi alterado, após a morte de Leandro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/