Mais de mil objetos proibidos são retidos no primeiro dia de folia em Salvador

SegurançaAção da PM

Mais de mil objetos proibidos são retidos no primeiro dia de folia em Salvador

Ao todo, desde o Fuzuê, foram 3.391 objetos apreendidos

Crédito: Polícia Militar

A Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 1.195 objetos proibidos nos circuitos do Carnaval de Salvador, festa iniciada nesta quinta-feira (8). Segundo a corporação, os itens foram retidos nos 42 portais de abordagem da folia, por onde já passaram mais de 1,2 milhão de pessoas.

Foram registradas ainda 49 ocorrências com drogas e quatro prisões em flagrante, das quais três por tráfico de drogas e uma por violência contra a mulher.

"Registramos um volume grande de pessoas neste primeiro dia e um número alto de material apreendido, o que demonstra a importância dos portais e o empenho da nossa tropa", diz o tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso.

Balanço soma 3.391 itens apreendidos

Ao todo, desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira (3), durante o Fuzuê, até a manhã desta sexta-feira (9), já são 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências com drogas e seis prisões em flagrante.

Em cinco dias de festas pré-carnavalescas realizadas entre a Barra e Ondina, de sexta até a madrugada de quinta, a PM conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos.

Neste período, os agentes abordaram 788.251 foliões que passaram pelos portais que acessam esses bairros. Os policiais militares contabilizaram ainda 28 ocorrências com drogas e prenderam duas pessoas em flagrante, uma delas por injúria racial, e outra , por porte de entorpecente.

Os cães farejadores da PM foram fundamentais no apoio aos pms durante as abordagens policiais.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/