Operação integrada apreende quase 5 toneladas de drogas no sudoeste da Bahia
Entorpecentes estavam escondidos entre mercadorias lícitas em caminhão interceptado durante ação conjunta
Uma grande ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF), a CIPE Sudoeste (PM-BA) e a 79ª CIPM (PM-BA) resultou na apreensão de 4.893 quilos de entorpecentes, entre maconha e haxixe. A carga ilícita estava sendo transportada em um caminhão-baú disfarçada entre diversas mercadorias, com aparência de transporte legal.
A apreensão representa um golpe significativo contra organizações criminosas envolvidas no tráfico interestadual de drogas. O caminhão, que saiu de Guarulhos (SP), tinha como destino final a cidade de Recife (PE).
A operação foi realizada na última segunda-feira (23), quando, em ação conjunta com a Polícia Federal, a equipe da PRF localizou um caminhão suspeito no pátio de um posto de combustíveis situado na BR-116, entre os municípios de Poções e Vitória da Conquista.
Durante a fiscalização, foi constatado que os lacres das portas do baú estavam intactos, com numeração e identificação da transportadora. O caminhão foi então escoltado até o pátio da Unidade Operacional da PRF em Poções (KM 760 da BR-116), onde teve início a abertura e inspeção da carga.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Diante do grande volume de mercadorias transportadas e da complexidade do acesso, foi solicitado apoio do canil da CIPE Sudoeste, cujo cão farejador indicou positivamente a presença de drogas em diversas caixas dentro do compartimento de carga. A verificação manual confirmou que se tratava de substâncias análogas a maconha e haxixe.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado, junto ao veículo e à carga, para a Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde foi realizada a descarga completa do material e a pesagem total dos entorpecentes.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.