Operação “Portão Segura” desmonta rede de videomonitoramento do tráfico
Os equipamentos estavam instalados em postes e árvores no bairro de Portão
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Portão, em Lauro de Freitas, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), mais uma fase da Operação Portão Segura, com foco no combate ao tráfico de drogas no município.
Durante as diligências, foram identificadas e removidas três câmeras clandestinas de videomonitoramento, instaladas em postes de iluminação pública na região conhecida como Pé Preto, no bairro de Portão. Dois dispositivos estavam posicionados na Avenida Queira Deus, e o terceiro foi localizado na Rua Lídia Dias da Silva, em frente ao posto de saúde Vila Nova, acoplado a uma árvore, funcionando como ponto de vigilância para traficantes.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo a delegada titular, Andrea Barretto Arrais, a ação é permanente e será intensificada. Ela reforça que o uso de equipamentos tecnológicos para obstruir a atuação das forças de segurança representa crime grave.
"Nossas equipes estão empenhadas no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Esses equipamentos eram utilizados por grupos criminosos para monitorar a movimentação de viaturas policiais e dificultar o êxito das ações repressivas. A identificação desses dispositivos integra um mapeamento mais amplo, que servirá de base para a adoção de medidas cautelares voltadas à identificação dos responsáveis pela instalação, bem como de eventuais centrais de armazenamento das imagens captadas. Nosso trabalho está em curso até judicializar todos os envolvidos", declarou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.