Operações contra grupos de extermínio cumprem mandados de busca e apreensão

SegurançaAlagoinhas

Operações contra grupos de extermínio cumprem mandados de busca e apreensão

Uma das ações investiga suspeitos por morte de policial militar

Crédito: Divulgação

Duas operações de combate a grupos de extermínio na região de Alagoinhas, deflagradas nesta quarta-feira (22), cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Dessa forma, na ação, foram confiscados sete aparelhos celulares, um tablet, duas pistolas, 28 munições e o valor de R$ 37.200 reais em dinheiro.

Assim, uma das operações, 'Celerado', investiga sete homicídios ocorridos entre os dias 1º e 2 de abril de 2016, no município de Alagoinhas. Já a outra, 'Alma Raiada', tem como objetivo coletar evidências de participação de, pelo menos, outros dois indivíduos em um homicídio contra um policial militar, ocorrido no dia 12 de outubro de 2018, na cidade de Entre Rios.

A saber, as forças-tarefas foram realizadas através Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), 7ª Promotoria de Justiça de Alagoinhas e 2ª Promotoria de Justiça de Entre Rios, em conjunto com a Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/