Policia investiga suposto crime eleitoral nas eleições do Crefito-7

SegurançaBahia

Policia investiga suposto crime eleitoral nas eleições do Crefito-7

Candidata estaria descumprindo regimento e buscando mesários 

Crédito: Divulgação

A Polícia Federal investiga um crime denunciado por membros da Chapa 2 nas eleições para conselheiros para a gestão do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Bahia (CREFFITO-7). Acompanhados de advogado, eles apresentaram uma notícia-crime nesta quinta-feira, 22, pedindo apuração de irregularidades no processo eleitoral.

Segundo a denúncia, uma candidata da Chapa 1 estava selecionando pessoas para trabalhar como mesárias no dia da eleição, que acontece no próximo domingo, 25, por R$ 500.

Entretanto, segundo resolução do próprio Conselho, mesários são escolhidos por sorteio e caso não haja voluntários suficientes, o documento prevê que estas pessoas devem ser eleitores que se apresentarem para votar, escolhidas no dia da eleição.

Foram apresentados os comprovantes das irregularidades, a exemplo de prints das conversas e depoimento testemunhal. Em 30 dias a apuração deve ser concluída.

"É uma situação inadmissível, algo muito grave que atenta, inclusive, contra a lisura da eleição, numa manobra extremamente duvidosa", afirma o advogado Levy Moscovits que acompanha o caso.

As eleições estão marcadas para ocorrer neste domingo, 25, das 09h às 17h, na UniFTC, na Av. Paralela, em Salvador, e na Av. Olívia Flores, nº 286, Sala 106, em Candeias, Vitória da Conquista/BA. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/