PM é preso suspeito de homicídios e agiotagem
Nailson Oliveira Moura é investigado pela morte de quatro pessoas, além de porte ilegal de armas, entre outros crimes.
Um policial militar foi preso na cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia, nesta sexta-feira (16), suspeito de homicídios, agiotagem, associação criminosa, porte ilegal de armas e outros crimes. Nailson Oliveira Moura é investigado pelo assassinato de um funcionário dos Correios em 2023, em Itamaraju, na mesma região.
Conforme informações da Polícia Civil (PC), uma ação conjunta com a Polícia Militar a Bahia (PM-BA) levou ao cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o PM. Na casa do suspeito, foram apreendidas:
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
No local também foram encontrados uma relação de possíveis devedores, pastas com documentos de compra e venda de imóveis e veículos, carimbos e blocos de notas com promissórias em branco.
Ainda conforme a PC, Nailson havia desertado da Polícia Militar, ou seja, havia abandonado suas funções na corporação. Apesar disso, ele não havia sido formalmente desligado da corporação.
Suspeito de assassinato
Nailson Oliveira Moura é investigado pelo assassinato de Marcos Silva de Jesus, funcionário dos Correios. O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2023, à luz do dia, na cidade de Itamaraju, também no extremo sul do estado.
O PM teria tido ajuda de um comparsa para cometer o crime, motivado por uma dívida relacionada à prática de agiotagem. O mandado de prisão do agente foi emitido pelo Poder Judiciário após o avanço das investigações sobre o caso.
Além desse homicídio, Nailson é suspeito de outros três assassinatos. As investigações destes e outros crimes prosseguem, a fim de identificar e responsabilizar os envolvidos.
Fonte: G1
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.