Polícia Civil alcança seis criminosos durante megaoperação em Arembepe
Locais utilizados como centros de comando de um grupo criminoso foram desarticulados.
Durante as ações, que também cumpriram 21 mandados de busca e apreensão, foram apreendidos uma granada, dois revólveres, uma espingarda, três pistolas com seletor de rajada, carregadores alongados e em caracol, drogas, embalagens e equipamentos utilizados no tráfico de entorpecentes, naquela região. Duas pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos. Outros quatro alvos dos mandados judiciais entraram em confronto com os policiais, foram feridos e não resistiram.
Resistência com refém
Um dos alvos do mandado de prisão preventiva recebeu a equipe policial a tiros, houve confronto e depois de ferido o criminoso tomou uma mulher como refém, dentro de um imóvel. Policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) fizeram a negociação com o acusado, que em seguida libertou a refém e se entregou. Ambos foram atendidos por uma equipe do Samu, transferidos para atendimento em uma unidade de saúde e serão apresentados do DHPP.
A Operação Capitães da Areia tem as participações dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba), do apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da CIPM.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.