Polícia Civil reforça segurança em 218 municípios baianos com 1.944 servidores durante os festejos juninos

SegurançaEquipes operacionais

Polícia Civil reforça segurança em 218 municípios baianos com 1.944 servidores durante os festejos juninos

 O investimento de R$ 4,5 milhões garante atendimento especializado e equipes operacionais em todo o Estado

Foto: Ascom PCBA

Com o tema "No São João, a sua tranquilidade é a nossa animação!", a Polícia Civil da Bahia inicia a operação dos festejos juninos de 2025 com atuação planejada em 218 municípios e o emprego direto de 1.944 servidores. A ação tem como foco a investigação qualificada, a prevenção de delitos e o atendimento à população durante o período junino, um dos momentos de maior fluxo de pessoas no estado. As atividades ocorrerão entre os dias 14 e 30 de junho.

Foram investidos R$ 4,5 milhões, destinados à ampliação do efetivo nos circuitos, instalação de estruturas físicas e ao fortalecimento das ações integradas. Um dos principais avanços da operação é a atuação das Delegacias Especiais de Área (DEA), unidades montadas exclusivamente para dar suporte aos festejos, com postos fixos para atendimento ao público e formalização de procedimentos. Serão implantadas 11 bases nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Irecê, Itabuna, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Amargosa, Ibicuí, Jequié, Barreiras, Conceição do Jacuípe e Eunápolis, além de duas unidades em Salvador.

Nos principais circuitos da capital, da Região Metropolitana e do interior, a Polícia Civil atuará com equipes veladas, responsáveis pela identificação de autores de crimes e repasse de informações, em tempo real, às equipes ostensivas encarregadas das abordagens e registro das ocorrências.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A população também vai ter à disposição o trabalho do Posto SERVIR, para registrar ocorrências relacionadas à violência contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes, e crimes como racismo, homofobia, intolerância religiosa e outros tipos de discriminações. O serviço estará disponível nas cidades de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Irecê e Itabuna, garantindo acolhimento qualificado e atuação direta em ocorrências sensíveis nos locais dos festejos.

A operação será liderada pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), responsável pelo monitoramento in loco dos postos e pelo acompanhamento da execução das ações a partir do Centro Integrado de Comando e Controle. A ação conta com a atuação dos departamentos operacionais da Polícia Civil.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 28 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/