Polícia prende sete suspeitos por tráfico e homicídios em operação na Grande Salvador

SegurançaOperação policial

Polícia prende sete suspeitos por tráfico e homicídios em operação na Grande Salvador

Um adolescente foi apreendido durante a ação

Crédito: Polícia Civil

Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (1), no município de Dias D'Ávila (Grande Salvador), suspeitas de tráfico de drogas, homicídio e associação para o tráfico. Um adolescente foi apreendido durante a ação. O grupo é alvo da Operação Aretusa, por meio da qual mais de 200 policiais civil estão cumprindo as ordens judiciais. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Segundo a investigação, todos os presos possuem mandados em aberto pelos crimes mencionados.

"Os sete envolvidos são do mesmo grupo criminoso. Também apreendemos entorpecentes e uma arma possivelmente utilizada na prática de homicídios na localidade. A pistola passará por perícia", disse a delegada Márcia Pereira, diretora do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (Draco).

"Sabemos que o tráfico de drogas é uma das modalidades de crime que movimenta muito dinheiro. Por conta disso, acaba ocasionando outros delitos graves, como a prática de homicídios, latrocínios e tráfico de armas", afirmou a delegada.

A ação conta com o apoio operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (Copj) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/