PRF flagra motorista com anfetaminas, simulacro de arma e cocaína na BR-324
Fiscalização ocorreu na praça de pedágio de Simões Filho, nesta sexta-feira (1), como parte da Operação Carga Pesada
Como parte da Operação Carga Pesada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (1), uma fiscalização na praça de pedágio de Simões Filho, na BR-324, voltada à verificação de veículos de carga. A operação tem como foco a checagem de documentações, condições de trafegabilidade dos veículos, regularidade no transporte e, principalmente, o controle do peso transportado, que impacta diretamente na segurança viária e na durabilidade das rodovias.
Por volta das 10h20, os policiais abordaram um caminhão carregado com açúcar e solicitaram a apresentação dos documentos e da fita do cronotacógrafo — equipamento que registra a jornada de trabalho do condutor. Durante a análise da fita, os agentes constataram que o motorista não havia respeitado os intervalos mínimos de descanso previstos em lei. Diante da suspeita, foi realizada uma vistoria no interior da cabine, onde foram encontrados 113 comprimidos de anfetaminas, uma pequena quantidade de cocaína e um simulacro de arma de fogo.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo pessoal. O motorista se comprometeu a comparecer em juízo quando intimado. Além disso, os policiais também constataram excesso de peso na carga, com sobrepeso de 1.700 quilos. O veículo foi retido para regularização, e os materiais ilícitos e o simulacro foram devidamente apreendidos.
A PRF reforça que o uso de substâncias psicoativas ao volante representa grave risco à segurança nas estradas e segue intensificando as ações de fiscalização como parte da Operação Carga Pesada.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.