Segurança Pública de Feira de Santana passa por mudanças nos comandos
As alterações fazem parte de um movimento promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)
A segurança pública de Feira de Santana está em plena reestruturação. O Diário Oficial do Estado da Bahia deste sábado (24) oficializou uma série de mudanças na Polícia Civil da cidade, com exonerações e nomeações que afetam diretamente o comando de delegacias estratégicas.
As alterações fazem parte de um movimento promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para redistribuir forças e reforçar o combate à criminalidade em áreas-chave.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Veja as principais mudanças:
- Matheus Souza Lima, ex-titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), agora comanda a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).
- A 1ª DT passa a ser liderada por João Rodrigo de Souza Uzzum, que era delegado adjunto da mesma unidade.
- Maria Clécia Vasconcelos Firmino Costa, que estava à frente da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), foi designada para comandar a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
- A Deam, por sua vez, será chefiada por Luana Lorena Costa Almeida, que atuava na 2ª DT.
- A 2ª Delegacia Territorial será agora liderada por Danielle Lima Matias dos Santos, transferida da DAI.
- Já Deivid Lopes de Oliveira, que chefiava a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), foi deslocado para integrar a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em Ilhéus.
As mudanças refletem uma tentativa do governo estadual de otimizar o desempenho das unidades policiais, redistribuindo talentos e reforçando setores considerados estratégicos no enfrentamento à criminalidade na região.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.