Suspeito de tráfico de armas é preso em Feira de Santana
O mandado de prisão, busca e apreensão foi expedido pela comarca de Juazeiro
Um homem investigado por tráfico de armas foi preso na tarde desta terça-feira (9), em Feira de Santana, durante operação conjunta das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira e Juazeiro, ambas vinculadas ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
O mandado de prisão, busca e apreensão foi expedido pela comarca de Juazeiro, onde o suspeito é acusado de fornecer armas para facções criminosas que atuam no norte da Bahia.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Durante a ação, os policiais encontraram 1.230 munições de diversos calibres — incluindo 9mm, .380, calibre 12, fuzis 5.56 e 7.62 — além de uma pistola .380 registrada. Como o homem é registrado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), apenas a munição .380 é permitida. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito.
Segundo o delegado José Marcos, responsável pela operação, a polícia ainda não identificou vínculos do suspeito com facções de Feira de Santana. A investigação agora busca rastrear a origem das armas e munições não identificadas.
O celular do investigado foi apreendido e será analisado. Ele deve ser interrogado ainda nesta quarta-feira (10), o que pode trazer novos elementos à investigação.
A prisão foi realizada de forma pacífica. O suspeito estava em casa com familiares e não apresentou resistência.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.