Blogueira denuncia ginecologista por assédio em consulta emergencial

TV e FamososBahia

Blogueira denuncia ginecologista por assédio em consulta emergencial

De acordo com ela, médico chegou a salivar excessivamente durante exame

Crédito: Reprodução/Redes sociais

Uma influenciadora digital, conhecida como Bonekinha, expôs aos 104 mil seguidores, na última segunda-feira (2), um caso de assédio pelo qual afirma ter passado durante uma consulta emergencial no Hospital Português.

A blogueira de 36 anos, que sofreu um aborto após passar por uma cirurgia íntima sem saber que estava grávida, foi à emergência do Hospital Português, na Graça, ao sentir fortes dores e sangramentos. Nas redes sociais, ela relata já havia feito os exames de toque e pélvico quando o médico a convenceu a passar pelo de toque mais uma vez e, durante o teste, chegou a babar.

"A técnica olhou e ficou meio sem graça, até ele ficou sem graça. Quando eu saí da sala, eu disse à técnica: 'olhe, eu não quero ser atendida por esse médico. Tem outra doutora de plantão?'. Eu expliquei, fui bem clara e taxativa que eu não queria ser atendida por ele mais", contou.

Bonekinha diz ter sentido indignação por precisar repetir o exame, que ela descreve como incomodativo, em meio à dor que ainda sentia pela operação do DIU. "Sempre acontece isso, erros médicos que ficam por isso mesmo, médicos que assediam mulheres mesmo. As pessoas se calam por medo do que vai acontecer, medo do julgamento, mas eu não. Essa luta não é minha, essa luta é nossa. Eu não fui a primeira e infelizmente não serei a última", disse.

Após as postagens de Bonekinha, o médico acusado por ela rebateu a denúncia, afirmando para a blogueira que ela irá responder judicialmente. "E você também, por ter me assediado! Eu tenho provas [...]. Nos vemos na justiça, então", respondeu Bonekinha, que compartilhou a conversa em formato de captura de tela.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia está sendo apurada pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), unidade onde foi feita a ocorrência. A Polícia afirmou ainda que as oitivas estão sendo marcadas.

O Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital Português na noite desta segunda e aguarda o posicionamento.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/