Ponto e Vírgula 02/03/2022

Ponto e Vírgula 02/03/2022

Sobe - Indústria baiana, que em meio a pandemia, gerou mais de 38 mil postos de trabalho em 2021.

Desce - O aumento da covardia de homens que ainda agridem mulheres.

Federação

Fora de uma federação entre PT, PC do B e PV, como o PSB ficando fora acharia candidatos para preencher uma chapa de candidatos a deputados federais? Achar 40 nomes só um sonho, na coligação com o PT na eleição passada, elegeu 2 deputados, Lídice da Mara e Marcelo Nilo. Pelas graças dos votos da coligação que participou. Com a saída agora de Nilo, os poucos remanescentes da eleição passada e mais o esforço concentrado para conseguir candidatos é provável até que não elejam ninguém.

Procurando

Um candidato a deputado federal de Ipiaú, sedento de uma vaga, já mudou do PMN, onde se dizia líder do partido na Bahia - que não tinha um candidato sequer - já tomou providências, por falta de quem liderar para ser candidato, já procura outro partido. Já se escalou para participar do PROS. Com a informação de que deputados de mandato disputariam pelo partido, participou em Feira, de uma reunião com candidatos com base na cidade. A conversa é que tem dinheiro para gastar, então, vai para o União Brasil, amigo.

O PT

Após a reunião que definiu que o senador Jaques Wagner (PT) não será o nome do partido ao governo do estado, a ideia da legenda é abrir diálogo com os partidos aliados. De acordo com o presidente estadual petista Éden Valadares, uma nova reunião será feita até o final da semana. Éden ressaltou que o evento de segunda-feira (28), contou com muita emoção. "Os membros do PT reconhecendo a importância e a história do senador Jaques Wagner para o partido e para a Bahia", revelou.

TRE-BA

Eleitores de todo o estado poderão, a partir de amanhã (3), agendar atendimento nos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A retomada do expediente presencial nas unidades do órgão foi determinada pela Portaria Nº 100, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).

Protesto

Um grupo de vendedores ambulantes do Shopping Popular, estiveram ontem (1), nas galerias da Casa da Cidadania para protestar sobre o valor cobrado pelo aluguel de box, no entreposto comercial. Uma comissão foi composta pelos vereadores Edvaldo Lima (MDB), Jhonatas Monteiro (Psol) e Luíz da Feira (PROS). Eles irão até o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde explanarão ao delegado Roberto Leal, o desejo dos vendedores de prestar queixa a respeito da retirada de mercadorias por parte de funcionários do consórcio.

Prisão domiciliar

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou para prisão domiciliar o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, que estava preso desde novembro de 2019 por suspeita no envolvimento em esquema de corrupção no Judiciário da Bahia, investigado na Operação Faroeste. Sérgio Humberto é acusado de ter recebido propina para interferir em processos de disputas de terras no oeste da Bahia.

Praticamente impossível

Lideranças do PSB e do PT encaram com ceticismo as negociações para fechar uma federação unindo os dois partidos ao PV e PCdoB. De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, o mais provável é que o partido de Lula se una com as outras siglas, mas sem o PSB. Segundo a publicação, dirigentes avaliam que no atual contexto é "praticamente impossível" a formalização da federação entre PT e PSB.

Águia

Em inserção de TV que foi ao ar ontem (1º), à noite, o pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) diz que o Brasil precisa ter um voo de águia na economia, e não de galinha, como tem ocorrido nos últimos anos. "Ano após ano, o Brasil quer mudar de rumo, mas o convencem a seguir pelo mesmo caminho. Ele vai e cai no buraco. Às vezes, cresce um pouquinho, mas é só um voo de galinha", afirma Ciro, que é apresentado na propaganda como vice-presidente nacional do PDT.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/