Ponto e Vírgula 02/06/2023

Ponto e Vírgula 02/06/2023

Sobe - Câmara por aprovar projeto de lei que concede terreno para construção de uma unidade do SENAR.

Desce - Seguranças do ditador venezuelano por agredirem a imprensa brasileira.

Binho Galinha

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) esteve reunido na terça-feira (30), com a Superintendente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Leiza Mendes de Souza, e seu assessor Carlos Brasileiro. Na pauta a inclusão do município de Riachão do Jacuípe nos programas SUAS, Bahia Rural e Bahia Sem Fome, que visa atender 54 comunidades rurais e três distritos, contemplando mais de 33 mil cidadãos. "Externamos à superintendente a nossa preocupação na inclusão social daqueles que estão sem oportunidade. E em Riachão do Jacuípe é visível esse problema social. Precisamos intervir e dar a nossa contribuição através do Governo do Estado, que é quem tem condições", externou Binho Galinha.

Debandada

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha pediu demissão em caráter irrevogável. A carta já foi entregue ao prefeito Colbert Filho ontem (1). "Confesso que muito me honrou fazer parte do governo Colbert desde 2019. Reitero meus agradecimentos pela confiança", diz Sebastião. Sebastião é o segundo secretário de Colbert, que pede demissão em uma semana. Antes, Saulo Figueiredo pediu desligamento da Secretaria de Transporte e Trânsito. (O Protagonista)

SMTT

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Barradas Carneiro, assume interina e cumulativamente a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A designação do prefeito Colbert Martins Filho foi oficializada na edição de ontem (1º), do Diário Oficial Eletrônico do Município. Sérgio Carneiro já foi Deputado Federal, Deputado Estadual, Vereador, Secretário Estadual, além de já ter ocupado a titularidade de outras pastas no Governo Municipal.

TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não contará mais com a desembargadora Telma Britto. A magistrada, que tem 75 anos, se aposentou por idade e deixa de fazer parte do quadro do judiciário baiano a partir de quinta-feira (1º). Paraibana, Telma Britto atuava como juíza desde 1977, quando atuou na comarca de Santana, passando por Entre Rios e Alagoinhas. Formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), ela foi promovida a Salvador pelo critério de antiguidade, em agosto de 2003.

Vai com calma, Senador

Após ser alvo de comentários irônicos sobre a aparência em sua conta no Twitter, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou uma montagem na qual se colocou lado a lado ao ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino (PSB). Na foto, ambos aparecem de sunga. Com duplo sentido, o senador comparou a sua genitália à do ministro: "cada um usa a arma que tem". "Li alguns falando da minha altura! Kkkkkk vou mostrar pra vocês quem é mais alto e que tem a melhor arma!", escreveu Marcos do Val. Uma vergonha!

Amor e silêncio

O deputado Nikolas Ferreira, alfinetou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula, ao comentar sobre as agressões sofridas por jornalistas durante uma entrevista com o mandatário venezuelano, Nicolás Maduro. O episódio ocorreu na terça-feira (30). "Lula e @JanjaLula caladinhos sobre a agressão a jornalista. O amor se calou", disse Ferreira. A fala do congressista faz alusão às declarações da primeira-dama, que por diversas vezes usou a palavra "amor" para caracterizar a gestão do marido.

Condenou

Ao lado do presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, em Brasília, ontem (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a tomar uma posição de neutralidade sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, após ter sido duramente criticado por falas consideradas favoráveis a Moscou. "O Brasil, desde que essa guerra começou, criticou a ocupação territorial da Ucrânia. Estamos tentando formular a oportunidade, quando convier aos dois presidentes, da Rússia e da Ucrânia, para colocar uma proposta de paz na mesa que tem que ser combinada com os dois", afirmou o petista.

O salário e os brincos

A procuradora de Justiça Carla Fleury de Souza, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), viralizou nesta semana ao reclamar dos subsídios da classe. Ela recebe R$ 37 mil por mês, segundo o Portal da Transparência - o que equivale a 27 vezes o salário mínimo. Durante sessão do Colégio de Procuradores do MP de Goiás, ela disse ter 'dó' dos promotores que estão começando a carreira. A procuradora afirmou ainda que o contracheque que ela recebe é para 'vaidades'. "Só para os meus brincos, as minhas pulseiras e os meus sapatos", seguiu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/