Ponto e Vírgula 04/02/2022

Ponto e Vírgula 04/02/2022

Sobe - O atleta de MMA, Dan Suzart por representar Feira em competições internacionais.

Desce - Ministro João Roma, ao comparar o presidente Bolsonaro como uma "amante", no caso da posição política de ACM Neto.

Suspensão da PPP

O projeto de lei nº 167/2021, de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), que autoriza o poder público municipal a suspender definitivamente a PPP (Parceria Público-Privada) com a Concessionária Shopping Popular, como também a cobrança de tarifas administrativas cobradas aos comerciantes, não será vetado integralmente. A votação do veto nº 011/2021, enviado pelo poder executivo à Câmara Municipal, ocorreu na manhã de ontem (3), com 12 votos favoráveis ao veto e 6 contrários.

Dados

Com 12 contrários e 8 votos favoráveis, o veto total ao projeto de lei nº 107/21, de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que dispõe sobre a divulgação e consolidação pública de dados sobre homicídios no município, com parecer da CCJR opinando pela rejeição, foi aprovado na Câmara Municipal. O autor do projeto, durante discussão do parecer, disse não ser possível que o prefeito desconheça as próprias leis do município que ele governa.

Biblioteca digital

O veto total ao projeto de lei nº 96/21, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT), que cria a biblioteca digital do município, com parecer da CCJR, opinando pela possibilidade jurídica do acolhimento, foi rejeitado, durante sessão ordinária na Câmara Municipal. Foram 12 votos contrários ao veto e 8 votos favoráveis. O autor da propositura disse que não há, por parte do município, nenhum interesse em estimular a leitura e levar o conhecimento de Feira de Santana para o mundo, tanto que, até hoje, a cidade não tem uma biblioteca digital.

Faixa de retenção

O veto do prefeito Colbert Martins ao Projeto de Lei 120/2021, que autoriza a implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para motocicletas nas vias equipadas com semáforos, foi rejeitado na Câmara Municipal de Feira de Santana. Com 12 votos contrários e oito favoráveis, o veto foi derrubado e a proposta aguarda a sanção do Executivo feirense.

Expectativa

Com o retorno das atividades da Assembleia Legislativa, no modelo híbrido, como no início da pandemia, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) disse sentir falta do debate no plenário. Apesar disso, tem grandes expectativas para o ano de 2022. "Tenho esperança que ainda em março possamos voltar com os trabalhos em plenário da ALBA de forma presencial. Sinto falta do debate, das discussões, da tribuna! Tanto torço, como peço a Deus pra que a pandemia esteja caminhando para o seu final, quando essa variante ômicron começar a perder força de transmissão", acredita.

Reunião

Os prejuízos causados pelas chuvas que atingiram a Bahia nos meses de dezembro e janeiro foram pautados em reunião do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília. O encontro foi articulado pelo deputado federal, Cacá Leão, e contou com a presença do secretário de Defesa Civil do MDR, Alexandre Lucas Alves, do prefeito de Dário Meira, Willian de Alemão, e do secretário de governo de Jequié, Hassan Ioussef.

Cálculo

Há um cálculo a que os petistas têm se apegado para defender a tese de que a eleição de Jaques Wagner (PT) em outubro é mais fácil do que os opositores alegam. Eles preveem que se o ex-presidente Lula passar de 60% na Bahia, o 'galego' estaria garantido. Eles estão convencidos de que, neste patamar, o líder nacional petista transferiria 50% para Wagner. (Raio Laser).

Ministros tampão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, ontem (3), que 11 atuais ministros de Estado disputarão as eleições de outubro, e que dia 31 de março será o "grande dia, um pacotão. "Nós temos previstos, no momento, 11 ministros que vão disputar eleição. Obviamente que vamos ter ministérios-tampão", afirmou Bolsonaro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/