Ponto e Vírgula 06/10/2021

Ponto e Vírgula 06/10/2021

Sobe - Bahia, por ter alcançado recorde de doações de múltiplos órgãos em setembro.

Desce - Aplicativo ConectSus, por atraso na atualização do comprovante de vacinação da COVID-19.

Definir nomes

Questionado no programa De Olho na Cidade, do âncora Jorge Bianchi, sobre a chapa de candidatos a deputado estadual e federal em 2022 por Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins (MDB) disse que logo vai ter uma conversa do grupo para definir os nomes. "Logo eu, José Ronaldo e Fernando de Fabinho vamos conversar sobre o assunto. Precisamos eleger deputados e fortalecer o município", afirmou, evitando dar nomes para a disputa, mas reafirmando seu apoio a ACM Neto para governador e José Ronaldo para senador.

Procura

O secretário de agricultura de Feira, o ex-vereador Pablo Roberto (DEM) está dialogando com partidos para filiação. O pré-candidato a deputado estadual esteve na segunda (4), em Salvador conversando com líderes do MDB, sigla de que já fez parte no passado. Atualmente, Pablo está no DEM, mas com a fusão entre a sigla e o PSL, Pablo partirá para um novo partido. O MDB para Pablo representa um partido com viabilidade eleitoral.

Encontro

O suplente de vereador, Isaías de Diogo está traçando sua pré-candidatura à deputado federal pelo MDB. Isaías já teve reunião com o presidente do Diretório Estadual do partido, Alexsandro Futuca, e também está em diálogo com Pablo Roberto, para dar e receber apoio nas eleições de 2022.

Pedra do Cavalo

O lago de Pedra de Cavalo, responsável pelo abastecimento de água para cerca de sete milhões de baianos, será o tema de uma sessão especial na próxima quinta-feira (7), promovida pela Câmara de Feira de Santana. Autor do requerimento propondo o evento, o vereador Jurandy Carvalho (PL), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, órgão da Casa da Cidadania, diz que será a oportunidade de travar "uma grande discussão" sobre a pesca, agricultura e o turismo da região, atividades que estão diretamente atreladas ao lago.

São Gonçalo

A Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos aceitou ontem (6), o pedido de investigação contra o prefeito do município. Em votação, foram 9 votos favoráveis à investigação e 3 contrários, além de uma abstenção. A população, no entanto, não apoiou a decisão e foi para a Casa Legislativa do município protestar, onde declararam estar ao lado do prefeito.

Código fonte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez na noite desta última segunda (4), a cerimônia de abertura dos códigos-fonte dos sistemas eleitorais. O procedimento que costumeiramente acontece seis meses antes do pleito eleitoral desta vez foi realizado um ano antes das eleições, marcadas para outubro de 2022. A decisão de antecipar a solenidade, que é obrigatória, aconteceu após a alteração da resolução que regulamenta os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação, deliberada pelo plenário do TSE na semana passada.

Novas convocações

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse à CNN que a expectativa é de que o relatório final da comissão de inquérito proponha o indiciamento de pelo menos 30 pessoas. Ao todo, a lista de investigados do relator, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), soma 32 pessoas, incluindo políticos, médicos e empresários.

Sem apoio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu apoio entre os deputados estaduais, segundo levantamento feito pelo jornal O Globo nas cinco maiores Assembleias Legislativas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. Segundo a consulta, 39% dos parlamentares que votaram em Bolsonaro em 2018 já admitem fazer campanha para outros candidatos nas eleições de 2022. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/